quarta-feira, 7 de março de 2007

A oligarquia usa o poder em benefício dos seus

Extraído do blogue «Democracia em Portugal?, por ser mais uma pincelada no quadro que representa este rectângulo à beira-mar postado. Certamente, haverá muitos casos semelhantes, tanto nas autarquias, como em empresas com capitais públicos e institutos públicos, como no próprio governo.
Portugal é isto... É preciso dá-lo a conhecer ao povo, detentor da soberania, segundo a Constituição da República.

Filhas do vice da CM de Soure no poleiro

A vereadora da Habitação de Soure, da CDU, afastou ontem qualquer responsabilidade nas polémicas contratações das filhas do presidente e vice-presidente da Câmara, João Gouveia e Santos Mota, que trocaram a camisola do PSD pela do PS. Ainda em resposta ao PSD/Soure, que lhe atribui um "silêncio comprometedor" sobre "concursos à medida", Manuela Santos acusa o partido de incoerência, por nada ter dito contra contratações pouco claras feitas quando Gouveia era presidente da autarquia como militante social-democrata.

O dirigente concelhio insiste que a Câmara é governada por uma coligação PS/PCP, mas Manuela Santos garante que "não há nenhuma coligação". Argumenta que aceitou o "convite pessoal" de Gouveia para assumir os pelouros da Habitação Social, Formação e Feiras e Mercados, mas sem um acordo que a impedisse de criticar a maioria PS.
De resto, adiantou que iria questionar a presidência sobre os concursos em que as filhas de Gouveia e Mota foram classificadas em primeiro lugar, assim como o facto de a primeira ter sido nomeada técnica superior sem fazer estágio, não obstante ser inexperiente nessas funções.

O JN tentou ouvir, mais uma vez sem êxito, João Gouveia e Santos Mota. Nelson Morais
http://jn.sapo.pt/2007/02/28/centro/cdu_demarcase_contratacoes_polemicas.html
Democratizado por Tiago Carneiro em «DEMOCRACIA EM PORTUGAL ?»

Sem comentários: