quarta-feira, 25 de abril de 2007

A obsessão do canudo

Do blogue «Barão de Tróia» extraio uma parte dum post que se adapta muito bem à sociedade actual. Não extraio tudo porque já não vale a pena repisar no mesmo. Mas fica um link no fim do texto.

Porque é que alguém mente sobre a sua formação académica? Não sei. Talvez por pudor ou por vergonha, porque neste país de imbecis, tudo é doutor, a noção de ridículo assumiu proporções gigantescas, gente que se dá ao trabalho de chatear o banco para colocar o Dr. nos cheques, que adora que lhe lambam as botas, o senhor doutor pra lá o senhor engenheiro pra cá, enquanto pelas costas os tratam abaixo de cão.

Possuir formação académica deveria querer significar, várias coisas, sendo que a principal seria o civismo e a educação, mas não. Por cá formação académica quer as mais das vezes dizer, gente mesquinha, torpe e sem valor nenhum, gentalha que por mor das falcatruas e galfarrices atinge lugares de poder, que exerce de forma discricionária e sem nenhuma apetência.

No actual vai vem das licenciaturas a trouxe-mouxe, recordemos a besteirada das equivalências de baixareis a licenciados por passagem administrativa nos idos de 90, a actual palhaçada de professores titulares e professores não sei o que mais, culminando tudo isto nas dúvidas em relação à formação académica de muito “doutor da mula ruça” que ocupa cargos político-governativos.

Para ler mais do original clique aqui

Sem comentários: