sábado, 30 de junho de 2007

Continuamos na cepa torta !!!

Transcreve-se este texto do blogue «Manifesto-me», escrito por um jovem atento àquilo que o cerca, evidenciando ser uma promessa válida do Portugal de amanhã. Muito se pode esperar de jovens deste calibre.

Triste Fado Lusitano!

"O clima económico nacional, medido pelo indicador da Comissão Europeia, registou uma queda em Maio. Esta queda, de 102 para 101,9 pontos, foi a primeira em três meses e foi provocada pela deterioração do sentimento económico na indústria, serviços e consumo. Apenas nos sectores do comércio a retalho e da construção se registaram melhorias, embora os respectivos indicadores permaneçam em terreno negativo.
A descida registada pelo clima português acompanhou a tendência europeia, já que, na média da União, o indicador também baixou, de 115 para 114,9 pontos." - In Agência Financeira online de 29 de Junho de 2007.

Sempre fui muito atento ao mundo que me rodeia, principalmente quando saio à rua tento perceber a forma como as pessoas se relacionam entre si! Recentemente tenho reparado e desde algum tempo a esta parte, uma total tristeza e desanimo, por parte das pessoas em relação a tudo o que as rodeia, desde a simples fila de supermercado, até à forma como interagem com as pessoas que lhes são mais próximas!

E o que é um facto é que os portugueses ganham muito pouco para o actual nível de exigência da economia, tudo nos têm sido usurpado desde um estado mandrião, injusto, irresponsável que nos cobra todos os impostos (que deveriam ser aplicados ao serviço do bem estar da sociedade), até aos simples serviços que necessitamos por parte de entidades privadas. De uma forma simples os preços sobem, os salários não, e fartos de apertar o cinto já andamos todos!

E tudo isso tem repercussões no dia a dia das pessoas, é a prestação da casa que os juros não param de subir, vai-se ao supermercado e o dinheiro vai todo em meia dúzia de produtos básicos, é o passe social, que sobe a gasolina, as empresas que não pagam a tempo e a horas aos fornecedores, tudo isto vai contra a mensagem que o sistema quer passar aos cidadãos deste país. "De que tudo vai bem, e estamos no caminho certo"- mas na rua as coisas não se passam assim, e isso afecta as pessoas, torna as tristes, desamparadas, revoltadas, com o actual estado da coisas, para além do mais o actual fosso entre ricos e pobres vêm aumentando de uma forma silenciosa e deturpada.
Um simples salário de 600€, parece uma esmola que nos é dada que apenas serve para sobrevivermos na multidão, e o que é mais grave é que vivemos de aparências ocultando dos outros e de nós mesmos que o rei vai nu assim como nós!

No entanto continuamos a permitir erros e mais erros por parte do sistema implantado, alimentado por lobbies, e confinado a mundo de "Alice no país das Maravilhas" onde a preocupação nacional é despedir, e por uma acção em tribunal a quem diz o que muitos dizem baixinho com medo da PIDE Filosófica, instaurada na actual legislatura.
Deixo o repto não é com um povo descontente que o "Grande Irmão" nos domina ou dominará, outros no passado tentaram e caíram também da cadeira, pena é que a m..... ainda seja sempre a mesma mudando apenas os seus interpretes ociosos de poder, e esquecendo o verdadeiro Portugal!

Publicada por Magno

Sem comentários: