sábado, 21 de julho de 2007

Ataques de coração e água gelada

Os ataques de coração e beber água tépida...

Os Chineses e os Japoneses bebem chá quente com as suas refeições... não água gelada. Talvez seja tempo de adoptarmos os hábitos de bebida deles enquanto comem!

Este artigo aplica-se àqueles que gostam de beber água gelada. Sabe bem, beber um copo de água gelada depois de uma refeição. Contudo, a água gelada vai fazer solidificar as componentes oleosas do que acabaste de comer, isso vai retardar a digestão. Uma vez que esse "gelo" reaja com o ácido, este fracciona-se e será absorvido pelo intestino mais depressa do que os alimentos sólidos. Isto vai lesar o intestino e irá, em pouco tempo, conduzir à gordura e ao cancro. É melhor tomar uma sopa quente ou água tépida depois de uma refeição.

Uma nota importante sobre os ataques de coração: deves saber que nem todos os sintomas de ataque de coração serão uma dor no braço esquerdo. Fica atento, por exemplo, a uma dor intensa no maxilar.

Poderás nunca sentir a primeira dor no peito no decurso de um ataque de coração. Náuseas e suores intensos são também sintomas comuns. 60% das pessoas que tiveram um ataque de coração enquanto dormiram já não se levantaram. A dor no peito, pode acordar-te de um sono profundo. Vamos ser cuidadosos e estar atentos.

NOTA: Este texto de autor desconhecido, foi recebido por e-mail que circula no CVS - Clube Virtual de Seniores. Dentro do mesmo raciocínio é preferível beber vinho tinto, à temperatura ambiente em vez de branco fresco, e de completar a refeição com chá quente ou café em vez de gelado.

Sem comentários: