segunda-feira, 1 de outubro de 2007

A arte de calar

Calar, sobre sua própria pessoa, é HUMILDADE!

Calar, sobre os defeitos dos outros, é CARIDADE!

Calar, quando a gente está sofrendo, é HEROÍSMO!

Calar, diante do sofrimento alheio, é COVARDIA!

Calar, diante da injustiça, é FRAQUEZA!

Calar, quando o outro está falando, é DELICADEZA!

Calar, quando o outro espera uma palavra, é OMISSÃO!

Calar, e não falar palavras inúteis, é PENITÊNCIA!

Calar, quando não há necessidade de falar, é PRUDÊNCIA!

Calar, quando Deus nos fala no coração, é SILÊNCIO!

Calar, diante do mistério que não entendemos, é SABEDORIA!

Autor desconhecido, recebido por e-mail

4 comentários:

Al Cardoso disse...

Gostei!

"Senao tens nada de bom para dizer sobre uma pessoa cala-se."

Isso me ensinaram, mas as vezes esqueco!

Um abraco do al d'algodres.

A. João Soares disse...

Bons conselhos não faltam. O que geralmente falta é serem seguidos regularmente.
Um abraço

Anónimo disse...

Gostei de todos os CALAR mas houve um que particularmente me desafiou: CALAR DIANTE DA INJUSTIÇA É FRAQUEZA. Por isso é que eu não me calo. Visite o meu blog e constatará.
http://brizissima.blogs.sapo.pt

A. João Soares disse...

Cara Brizíssima,
Tenho imenso prazer neste seu comentário, principalmente, por provar que já domina a «arte» de colocar um comentário. Parabéns. Agora é saltar o muro e ir por aí fora a dar-se a conhecer. O seu Brizíssima
merece ser conhecido, porque tem muita qualidade.
Um abraço