quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Arquitectura futurista

EXCELENTE ARQUITECTURA

Moshe Safdie, jovem arquitecto israelista, inventou esta espectacular construção a que deu o nome de HABITAT. A construção desta montanha habitável seria, segundo ele, a solução para a habitação, e situa-se em Montreau no Canada.
Apesar de jovem, deram-lhe a oportunidade de realizar o seu projecto. Não lhe cortaram as pernas, confiaram. É de louvar! Foram construidas 158 vivendas de vários tamanhos e, como já havia referido, a sua ideia era proporcionar o máximo de radiação solar (segundo palavras do autor do site).
ADELAIDE

NOTA: Em Cascais irá aparecer, onde era o hotel Estoril-Sol uma construção deste estilo da autoria do arquitecto Gonçalo Byrne. Apesar de comentários negativos de muitos, certamente irá ser um marco na arquitectura portuguesa. Não assarão muitos anos antes de aparecerem vários seguidores.
Abraço à Adelaide com parabéns pelo seu blog «Pensamentos e divagações»



3 comentários:

Anónimo disse...

Também este jovem arquitecto teve muitas críticas naquela altura. Poucos concordavam mas, depois de muitas tentativas resolveram deixá-lo levar o seu projecto avante. Pelos vistos era ele que tinha razão. Cascais vai ficar linda.
Abraço amigo
Adelaide


PS. tenho procurado o seu dia de anos mas não consigo encontar. Também gostava de lhe dar os parabéns. Diz-me??? Beijinhos
Mlai

A. João Soares disse...

Cara Milai,
obrigado pelo comentário.
Quanto ao dia de aniversário, é apenas para divulgar aos amigos!!! E a minha Amiga Milai tem esse dado no quadro dos inscritos no Clube Virtual de Seniores - Sempre Jovens. Como poderá ter perdido esse anexo, já lhe fiz novo envio por e-mail.
U beijo de muita amizade
João

Anónimo disse...

Peço-lhe que me perdoe, claro que tenho, só que não me lembrei desse pormenor.

A minha cabeça está demasiado cheia e a minha vida é muito dura para os dias de vida que já vivi.

Milai