segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Novo conceito de direita e esquerda!

A Vitalino Canas admite que "à medida que os problemas forem sendo ultrapassados, é claro que a dimensão à esquerda poderá ser mais visível". "Isso virá com o tempo". Segundo ele, "o PS governa à esquerda e de acordo com as possibilidades que tem de governar à esquerda". Estas frases do socialismo realista de Vitalino Canas, porta-voz do PS, foram ditas quando, desafiado a comentar o repto de Mário Soares para que o Governo virasse à esquerda.

Parece que estamos perante um teorizador da política sugerindo novos aspectos da clássica divisão entre esquerda e direita. Parece deduzir-se das palavras desta influente figura do principal partido que a esquerda não tem a mínima vocação ou capacidade para governar em situações de crise e muito menos para as resolver, só podendo brilhar em situações normalizadas à medida que os problemas ficarem resolvidos. As direitas estão melhor preparadas para resolver as crises e os problemas. Por isso, o PS sentiu-se obrigado a fazer uma política de direita para resolver a crise do défice orçamental e, após a missão cumprida, pode dar-se ao luxo de fazer política de esquerda, talvez para criar a próxima crise?

Com esta filosofia, ficamos na dúvida de quem teria ocasionado esta crise? Possivelmente, ao contrário destes pedaços de «ciência» política, a crise foi sendo criada paulatinamente por todos os político dos mais variados partidos!

O que eles dizem e o que fazem!!! É só fumo, fumaça, poeira em frente ao povo que consideram muito estúpido. Não deviam destruir a auto-estima dos cidadãos e fica-lhes mal ostentarem tanta superioridade, que nem sequer corresponde à realidade.

Recomenda-se a leitura do artigo no Diário de Notícias de hoje sobre este caso. PS promete mais esquerda à medida que a crise passar

Sem comentários: