domingo, 23 de dezembro de 2007

Comissão de Militares promete mais luta

Transcrição de artigo do DN

A Comissão de Militares (COMIL), responsável pelos protestos públicos de descontentamento em Lisboa, exortou ontem "todos à luta" contra "o mau Governo de Portugal e as más chefias militares", para que "sintam que há quem lhes faz frente".

Numa mensagem de Natal aos militares e enviada aos media, a COMIL fez o seu balanço do que se passou este ano na área da Defesa, criticando em particular o "desvirtuar [d]esse bem verdadeiramente público que é o estatuto dos militares, assim como as bases da sua disciplina".

Sobre as carreiras, onde se arrastam situações de grande desigualdade - nomeadamente entre militares com o mesmo posto mas de ramos diferentes -, a COMIL atacou também o Executivo e as chefias por terem "vindo a acabar com um sistema de carreiras equilibrado e com alguma justiça intrínseca para criarem um sistema desequilibrado e injusto, que, a exemplo de toda a função pública, assenta na mais desordenada flexibilidade de funções". A COMIL promete ainda lutar contra "essa aberração a que chamam de Estatuto do Dirigente Associativo". |- M.C.F.

4 comentários:

SILÊNCIO CULPADO disse...

Venho desejar-te um Feliz Natal com tudo o que de bom ambicionares.

Pata Negra disse...

O Rei dos Leittões deseja a este blog um Natal cheio do-que-ouves e um Ano Novo cheio de propriedades.
Um abraço da pocilga

Unknown disse...

Caro A. João Soares

O bem público que são os militares foi colocado na "mó-de-baixo" pelos poderes em vigor na sociedade actual...
Apesar de tudo, há que lutar por aquilo em que se acredita.
Deixo-lhe aqui os meus votos de BOAS FESTAS, com saúde, paz, alegria e tudo de melhor que deseje.
Saudações do
Zé Guita

A. João Soares disse...

Caros Silêncio culpado, Pata Negra e Acalves,
Obrigado pelas vossas visitas e pelos votos de Boas Festas que retribuo com desejos sinceros de que tenham uma Festas muito Felizes e de que 2008 lhes traga a realização dos melhores objectivos. No entanto, 2008 será aquilo que for possível, pois não temos motivos para grandes ilusões, pois os nossos «maiores» estão desenfreados num consumismo desvairado para o qual não há impostos que cheguem. Para cúmulo, do desvario, as polícias estão em operação demasiado activa nas estradas para caçar mais multas. Pelo menos gabam-se disso. Pelo contrário, deviam ter a função de prevenir os acidentes, ajudando os cidadãos a tomarem cuidado para chegarem ilesos ao fim das suas viagens.
Insere-se isto na mesma filosofia do bloqueio das rodas dos carros mal estacionados, o que os obriga a estarem mais tempo em situação que prejudica algo ou alguém. Uma insensatez. Os poderosos só sabem usar o chicote, e desconhecem a existência da cenoura!
Sejam felizes agora, e sempre.
Abraços com espírito natalício
João