quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Arrogância atrevida

Um calouro muito arrogante, que estava assistindo a um jogo de futebol, de repente, tomou para si a responsabilidade de explicar a um senhor já maduro, próximo dele, por que era impossível a alguém da velha geração entender a geração actual. Então, o estudante disse alto e claro, de modo que todos em volta pudessem ouvi-lo:

- Vocês cresceram em um mundo diferente, um mundo quase primitivo. Nós, os jovens de hoje, crescemos com televisão, aviões a jacto, viagens espaciais, homens caminhando na lua, nossas espaçonaves visitando Marte... Nós temos energia nuclear, carros eléctricos e a hidrogénio, computadores com grande capacidade de processamento.

Quando, numa pausa para tomar outro gole de cerveja, o senhor se aproveitou do intervalo do gole para interromper a liturgia do estudante em sua ladainha e disse:

- Você está certo, filho. Nós não tivemos essas coisas quando nós éramos jovens... por isso nós as inventamos. E você, um bostinha arrogante dos dias de hoje, o que está fazendo para a próxima geração?

Foi aplaudido calorosamente!

De autor desconhecido, recebido por e-mail de remetente identificado.

3 comentários:

José Lopes disse...

Geralmente a arrogância serve para esconder algumas fraquezas. A resposta foi direitinha ao alvo.
Cumps

A. João Soares disse...

Guardião,
É como diz. Quem tem valor não sente necessidade de ser arrogante. Quando o é precisa de ocultar debilidades. É uma camuflagem. No caso do post, é admirável a resposta oportuna, sintética e eficaz do idoso. A experiência da vida dá estas possibilidades.
Abraço

Compadre Alentejano disse...

Digo mais, foi uma resposta cirúrgica. Até a cerveja que essa bestinha estava a beber, foi inventada pelos antepassados...
Um abraço
Compadre Alentejano