quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Sem papas na língua

Recebi do blog O Anarquista o prémio «Sem papas na língua»[papas.jpg]
Felicito este blog que admiro pela constância e coerência dos seus textos agora reconhecidas pelo que é inteiramente merecedor deste prémio. Felicito também os outros quatro a quem endossou o título, porque o merecem.

Quanto ao Do Miradouro, fico muito grato pela distinção. Preocupo-me com aquilo que podia estar melhor e também gosto de salientar o que é exemplar e devia ser imitado e apoiado. Não gosto de ficar pela crítica azeda e destrutiva. Mas quanto papas na língua, confesso que as tenho, no sentido do comedimento das palavras e na subtileza que por vezes dou ao desenvolver os textos. Gosto de ir ao fundo das críticas sem ofender as pessoas mas limitando-me aos actos e às palavras, sempre englobando o assunto nos conceitos e valores que prezo e julgo deverem ser orientadores da vida em sociedade.
Por isso e por este elogio vir de uma pessoa que muito admiro, sinto-me honrado com esta citação que agradeço .
Temos de continuar sem esmorecimento, porque o nosso País precisa de pessoas que pensam e desejam um futuro mais feliz para os compatriotas.
E, para continuar a cadeia, e não querendo votar nos que constam da lista em que foi incluído, cito os seguintes blogs de que tenho a melhor opinião:

. Democracia em Portugal?
. Ferroadas
. Mentira!
. Papa açordas
. Rei dos Leittões - Pata Negra
Lamento não me ser permitido citar outros que julgo também merecedores do galardão, mas espero contemplá-los se houver outra oportunidade

9 comentários:

Ferroadas disse...

Obrigado pelo prémio.

Abraço

Savonarola disse...

Caro Amigo,
É sempre com grande prazer que leio as suas palavras, escritas com racionalidade e sentido da justiça. E também sempre em luta por um mundo melhor, como bem define no seu perfil.
É um prémio bem merecido, se me é permitido dizê-lo, na medida em que não tem poupado nas suas análises as situações injustas e, mesmo, ilegais, a que tristemente vamos assistindo, não só no nosso país como também no estrangeiro.
As suas nomeações são também mais do que bem merecidas, como não podia deixar de ser, vindo da sua parte.
Parabéns e um grande abraço

Ferroadas disse...

Apareçe no encontro blogosférico em Algés, dia 29 de Fevereiro pelas 20H.

Está tudo no blog do Kaus
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

Abraço

Beezzblogger disse...

Amigo o Prémio é bem merecido...

Afinal os comentários postos e apagados, voltaram à Voz do Povo...

Que cena, enfim...

Abraço do Beezz

A. João Soares disse...

Caro Savonarola,
As suas palavras são muito simpáticas, mas ultrapassam de longe o pouco que valho. Vou fazer um esforço para as merecer.
Abraço

A. João Soares disse...

Ferroadas,
Não é para agradecer, é a tradução da minha opinião. Não se trata de favores como os que se verificam entre empresas e governantes, hoje muito em voga!
Quanto ao jantar, vou ver se consigo dar lá um salto, mas tenho compromissos de horário muito restritivos. Entre as 11 da manhã e as 15h00 ou, em casos raros as 16h30, poderei encontrar-me com amigos.
Abraço

Pata Negra disse...

Agradeço a distinção e reconheço que estou bem acompanhado por quatro dos melhores!
Não tenho dado seguimento a estas correntes, espero que compreenda, mas registo o gesto da amizade blogosférica.
Um abraço sem papas na língua

A. João Soares disse...

Caro Pata Negra,
tem todo o direito de não alinhar nestas brincadeiras, talvez um estímulo para os que forem considerados mais activos. Mas concordo que muitas vezes são nomeados blogs que não correspondem aos objectivos com que os prémios foram instituídos.
Um abraço

Compadre Alentejano disse...

Em primeiro lugar, quero dar os parabéns pelo merecido prémio. O V/blogue é um dos que considero de leitura obrigatória, bem escrito e estruturado.
Em segundo, informo que sou como o Pata Negra. Agradeço a distinção, mas informo que não tenho dado seguimento a estas correntes. No entanto, manifesto a minha amizade blogosférica.
Um abraço
Compadre Alentejano