segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Sinais de crise

Transcrição do artigo com o mesmo título do blogue O Guardião, seguida de uma nota, para não me limitar a transcrever, enquanto a crise não obrigar a poupar «bits».

Acabei de ler há pouco que um stand na Bélgica resolver fazer uma promoção inédita no sector, do tipo compre um carro, leve dois. Basta comprar um automóvel com o preço mínimo de 22.800 euros e depois escolher outro totalmente grátis, de uma selecção cujo valor real ronda os 14 mil euros. Na notícia não consta que o proprietário venha a perder dinheiro com esta promoção, pois terá conseguido grandes descontos por parte dos fornecedores. O sucesso tem sido enorme.

A crise no sector automóvel é mundial, e nos EUA os grandes fabricantes para conseguirem ajudas do Governo, comprometeram-se a reduzir os custos, abdicando dos seus salários milionários, reduzindo-os a um dólar, e a vender os jactos das empresas.

As coisas estão realmente más, um pouco por todo o lado. Obama diz que ainda vamos ter tempos mais difíceis em 2009, na Alemanha são os principais bancos que anunciam 2009 como um ano de más notícias para a Alemanha, e o presidente do BCE, que ainda há pouco baixou a taxa de juros, também diz que a actual crise financeira vai ter um impacto maior do que o previsto na economia real da zona euro.

Porém, os portugueses, segundo José Sócrates, vão sentir “algum alívio” nas suas carteiras, devido à baixa dos juros e à descida dos combustíveis. Talvez ainda se arrependa do que disse, mas isso vai ver-se em breve.

NOTA de AJS: Mais uma prova de que Portugal está muito bem «governado» !!!!! Esses países deviam abrir os olhos e virem cá contratar todos os elementos do Governo para irem lá criar condições celestiais para a população que está com graves problemas com a crise e que, com estes génios, ficaria num paraíso. O nosso Pais provavelmente também beneficiaria, excepto, logicamente, os banqueiros e outros Nababos!!!
Mas o nosso povo não se alimentará com promessas e palavras muito lindas mas vazias de conteúdo.

Sem comentários: