terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Criminalidade aumentou em 2008

Em discordância com muitas afirmações anteriores do MAI, segundo notícias do Diário Digital e do Correio da Manhã, o secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, Mário Mendes, admitiu hoje, pela primeira vez, que todo o tipo de criminalidade aumentou em 2008. Porém, segundo Mário Mendes, o relatório de Segurança Interna com dados do ano passado não será conhecido antes do final do mês de Fevereiro.

Seria oportuno que os ministros da Justiça e da Administração Interna viessem a público dar explicações para o ocorrido, a incoerência entre promessas e declarações e as realidades agora dadas a conhecer.

As virtudes da transparência democrática seriam benéficas para restaurar um clima de confiança útil às condições de vida da população.

2 comentários:

Compadre Alentejano disse...

Estes gajos querem tapar o Sol com uma peneira, não enxergam que o povo também sabe fazer contas, e que, fácilmente, podem ser desmascarados.
Não só houve um aumento em toda a criminalidade, como novos crimes como, por ex., assaltos a restaurantes em pleno funcionamento.
Um abraço
Compadre Alentejano

A. João Soares disse...

Caro Compadre,
O povo nem precisa de fazer contas, sente-o na pele. Há muita gente que tem medo de sair de casa e, mesmo em casa, não dorme descansada.
O MAI irrita-se, pensando que quando tem a cara vermelha convence mais as pessoas com as suas afirmações falaciosas.
Os governantes usam truques de ditador impondo opiniões que querem ser indiscutíveis mas que se desmoronam ao mais ligeiro raciocínio.
Qualquer dia começa a repressão aos portugueses que mostram estar atentos a tanta bagunça.
Um abraço
A. João Soares