terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Mais um cientista jovem distinguido

Neste espaço têm sido realçados valores de gente jovem, da geração em cujos ombros vai pesar a tarefa de reconstruir Portugal e levantar o orgulho nacional, a auto-estima da gente que vem vivendo em «apagada e vil tristeza» e é sempre com prazer que recebemos notícias como esta do Público de hoje que é tema de «Investigadora do Porto recebe prémio Pulido Valente por estudos na área do Alzheimer».

Trata-se da Cientista Ana Rita Costa, investigadora do Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) do Porto, que foi distinguida com o prémio Pulido Valente Ciência 2008 pelos avanços conseguidos na investigação da doença de Alzheimer, segundo anunciou aquela instituição.

O prémio visa distinguir o melhor trabalho publicado na área das Ciências Biomédicas realizado num laboratório nacional por um investigador com menos de 35 anos. Nesta edição, o júri foi unânime ao escolher a investigadora Ana Rita Costa, que trabalha no grupo de Neurobiologia Molecular do IBMC.

Portugal precisa urgentemente de gente válida, acção, na ciência, nas técnicas, no ensino, na saúde, na justiça, na gestão. Precisamos que os jovens de hoje, dirigentes de amanhã, desenvolvam as suas capacidades e competências para tomarem as rédeas do Poder e retirarem Portugal do pântano já referido há muitos anos por António Guterres e que ainda ninguém conseguiu inverter a rota que nos está a levar para a cauda da Europa e até do Mundo.

Sem comentários: