quinta-feira, 9 de abril de 2009

«Descredibilizar o País»

Segundo notícia do Público O presidente do PSD-Madeira, Alberto João Jardim acusa Sócrates de descredibilizar o país internacionalmente. Ontem à noite, no seu estilo frontal, sem papas na língua, responsabilizou o primeiro-ministro José Sócrates e o Partido Socialista (PS) pelo descrédito de Portugal no estrangeiro.

Afirmou: "O que se tem passado nestes anos, desde as habilitações do primeiro-ministro, aos projectos assinados profissionalmente, que não se sabe bem se podia ou não ter assinado, bem como de outros casos, que são casos de polícia, hoje em dia isto é um escândalo. O que a imprensa estrangeira diz de Portugal é o descrédito do país e do próprio Partido Socialista". Considerou, ainda, que o actual regime de José Sócrates é um regime de propaganda. E ilustrou com um exemplo: "O primeiro-ministro tem quarenta e dois adjuntos, eu tenho três". Não fica claro se nos adjuntos inclui os «assessores» ou se estes são além dos adjuntos. Que grande exército de lutadores, para «malhar»!!!

Interessante é o facto de esta referência de o crédito de Portugal estar a ser lesado, vir confirmar, de outra fonte, os artigos de Mário Crespo no JN, Perguntas e Factos e conselhos.

Não é a «malhar» que se contribuirá para aumentar o bem-estar dos portugueses e o desenvolvimento de Portugal, no Ensino, na Justiça, na Saúde, na Segurança Interna, na Economia, etc. Parece ser indispensável que seja estabelecido um sistema de avaliação do desempenho dos políticos e dos seus colaboradores mais directos, como os adjuntos e os assessores, à semelhança daquilo que tem sido tentado nos professores. Dê-se aos governantes da Educação Nacional essa tarefa, em que são experientes, e nomeiem-se outros para a Educação. Ganhará esta e ganhará o País.

Sem comentários: