sexta-feira, 5 de junho de 2009

Quem nos defende?

Quem defende a sociedade das investidas destes criminosos? Há faunos não só pelos bosques mas também no centro das cidades. As pessoas estão sujeitas a serem molestadas gravemente, porque o Governo quer poupar dinheiro em prisões e outros estabelecimentos adequados, embora haja muitas despesas do Estado que deviam ser reduzidas, mas que ninguém ousa cortar. Porquê?
Transcreve-se notícia do CM.

Cadastrado tenta violar outra mulher

Bragança: Vítima conseguiu fugir após ser molestada
Correio da manhã. 04 Junho 2009 - 23h22. Por Tânia Laranjo / Liliana Rodrigues

Apelidam-no de predador sexual. Marcava as vítimas e atacava. Há menos de um mês tentou voltar a repetir o crime pelo qual já esteve duas vezes preso. Ontem, voltou à prisão, para ficar em preventiva até ao julgamento.

Desta vez, a vítima foi uma mulher de 30 anos. A 9 de Maio, a vítima chegava a casa após mais um dia de trabalho, cerca da 01h00 da manhã, no centro da cidade de Bragança, quando foi violentamente interceptada pelo agressor.

O homem obrigou-a à força a entrar para o seu carro, chegando mesmo a agredi-la. Amedrontada, a mulher seguiu no automóvel com o agressor até um local isolado, onde ainda foi molestada sexualmente.

No entanto, a mulher conseguiu escapar e fugiu a pé. O homem ainda a perseguiu, mas não chegou a alcançá-la. Apresentou queixa às autoridades.

O suspeito é um ex-emigrante, de 31 anos, e sucateiro de profissão. Vive sozinho e já cumpriu nove anos de cadeia em França e quatro em Portugal, pelos mesmos crimes.

Ontem, durante toda a tarde, o homem foi ouvido pelo juiz de instrução criminal. O magistrado acabou por determinar que deveria aguardar pelo julgamento na cadeia.

A detenção foi feita anteontem pela Polícia Judiciária de Vila Real. O suspeito foi indiciado por rapto, sequestro e tentativa de coacção sexual à mulher.

No decurso das investigações, os inspectores da Judiciária apreenderam a viatura que foi usada para sequestrar a mulher, além de roupas e outros objectos que podem servir de prova em tribunal.

Sem comentários: