segunda-feira, 13 de julho de 2009

Ambições vs. Direitos Humanos

POSSO?

Grita, grita à vontade.
Tens razão, já é demais.
Nem parece verdade,
Milhões e milhões aos ais!

Sofrer sem culpa e com dor!
Inocentes... mas que pena!
Viver sem paz nem amor,
Injustiça, crueldade, horror!

Gananciosos, malditos,
Invasores. canalhas.
Importância para ricos!
Direitos humanos sem valor!

Eles e suas leis a seu jeito.
Por isso querem poder.
E muito povo já sem leito
Obedece sem querer.

Abaixo os imbecis.
Abaixo guerras e agressões.
Abaixo os convencidos
Que são donos das nações!

Ambiciosos, querem poder,
Pois percam as ilusões.
O Mundo há-de vencer
E tirar-vos as razões.

Milai

NOTA: Foi publicado pela autora no blog Sempre Jovens e constitui um grito de alerta contra guerras e agressões e um apelo para maior respeito pelos Direitos humanos e mais harmonia e justiça social no mundo.

4 comentários:

Maria Letr@ disse...

Podes sim, Milai, se não podes !!!! Entra a matar que esse país está mesmo a precisar é de quem fale alto porque quer-me parecer que anda para aí muito surdo ... E se não ouvirem, mesmo gritando, há outras formas ...
Maria Letra

Adelaide disse...

Olá querida Mizita,
Era bom que começássemos todos a gritar sem parar. Deitar para fora o que por dentro nos corrói por vermos tanta injustiça, tanta corrupção, tanta violência, tanta vergonha. Se quiseres passar uma tarde bem passada, melhor do que ver um filme, assiste à 5ª feira ao que acontece na AR. Uma vergonha sem tamanho. Tratam-se mal, discutem o que não é preciso, parece que gostam de mostrar a sua capacidade de falar sem dizer nada que preste. Claro, com luva branca, porque se acham importantes. E os assuntos que deviam discutir ficam no tinteiro até uma oportunidade que nunca mais chega. É inacreditável que os do topo dêm exemplos vergonhosos, como, por exemplo o B. de Itália. Como é possível que tais vergonhas aconteçam. Como é possível que ninguém reaja. Deve ser medo,ou que têm uma trela como diz o João e, por isso mais lhes vale ficarem calados. Quando ouço os notíciários, sempre que estou sózinha, consolo-me de chamar nomes feios à gentalha como tu dizes e escumalha como eu digo.
Como é que vai ser possível endireitar este País.

MILAI

A. João Soares disse...

Minhas amigas,

Há quem diga que estes posts não resolvem nada. Mas penso de forma diferente. Tenho uma cara achinesada e o feitio também o é. Não tenho pressa. A pouco e pouco o efeito surgirá. «Grão a grão enche a galinha o papo». Ou «água mole em pedra dura tanto bate até que fura»
As pessoas hão-de acordar.

Beijos
João

Adelaide disse...

Querido Amigo Joao "high profile",

Com um murro na mesa dado com força como só eu sei dar, todos vão acordar. Ena até calhou em verso.

É como diz, isto aos poucos vai mudar, ou o português foi um erro que Deus fez! (Perdão Deus, estou a brincar).

Milai