segunda-feira, 20 de julho de 2009

Candidato ecológico

Embora nem sempre tenha achado interessantes algumas das suas intervenções, considero que a recente promessa de Filipe Menezes não usar cartazes na sua campanha autárquica deve merecer o apreço dos eleitores do seu concelho.

Num momento em que está em marcha o movimento Limpar Portugal, a que todos os portugueses esclarecidos e com noções de civismo devem aderir a fim de remover o lixo actualmente existente pelo País e evitar a produção e dispersão de mais, não usar cartazes é uma forma de combate contra a poluição visual e a provocada pelos pedaços de papel que acabam por se desprender e cair pelo cão. Por outro lado, se tal medida, fosse seguida pelos outros candidatos, poupar-se-ia uma quantidade de árvores e de vegetação por o fabrico de papel ser feito com o sacrifício da floresta.

Na época da informática e da Internet será mais ecológico transmitir mensagens esclarecimentos e programas através de meios digitais que nada ferem a Natureza. E hoje só uma estreita franja da população não tem acesso à Internet, directamente ou por intermédio de familiares e amigos.

Por tudo isso, o candidato autarca está de parabéns e merece toda a consideração e ser apontado como exemplo a seguir na protecção do ambiente e da Natureza. (Ver o popst Há horas felizes).

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Concordo inteiramente contigo por todos os motivos apresentados.
Na realidade os gastos em outdoors são enormes e pouco ou nada adiantam como elemento de informação para quem vai votar. Foi uma "americanice" que só interessa aos gabinetes de marketing dos diversos partidos, que ganham rios de dinheiro com esse tipo de propaganda. Além dos gastos desnecessários é a porcaria que fica largos tempos nas ruas muito tempo depois das eleições pois os partidos acabadas as eleições não os limpam e os restos de papel ficam por todo o lado dando um aspecto mjserável a quem por lá passa.
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

O candidato toma uma iniciativa que poderá alterar o aspecto das campanhas. Se ganhar, o gesto poderá ser repetido, poupa-se na despesa das campanhas e limpam-se as paredes. E isso não o prejudicará porque cá no burgo, as pessoas votam no partido em que votaram da primeira vez como fazem nos aplausos aos clubes de futebol!!! Há as excepções das poucas pessoas que votam com base em argumentos inteligentes, racionais. Votam porque sim. Porque já votaram mo Sá Carneiro ou no Soares ou no Cunhal. É isto o Portugal em que vivemos.

Um abraço
João