quarta-feira, 22 de julho de 2009

Não se pode confiar

A confusão é geral. Na proximidade das eleições e havendo intenção de reduzir a abstenção, seria de esperar que os senhores da política dessem ao povo uma grande sensação de segurança, se confiança das entidades que gerem os destinos do País. O respeito hierárquico, formal, deve corresponder a um sentimento de confiança nas pessoas e nas instituições. Mas acontece o contrários: os políticos não se respeitam e colocam dúvidas sobre tudo o que os organismos fazem, escrevem ou dizem. Sobre isto, vale a penas ler «Ministro das Obras Públicas discorda de conclusões do Tribunal de Contas». Poderá acreditar-se em alguém?

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
Ainda a propósito dos contentores em Alcantara ouvi António Costa na sua arenga eleitoralista dizer que ele defendia e previlegiava a zona ribeirinha. Ele qu foi contra tudo e todos para fazer o jeito ao seu amigo "Coelhones"! Além dos custos que tal acção poderá a vir custar onde se vê que a zona ribeirinha seja previlegiada com uma parede de contentores com níveis de 6 a 7 andares nessa zona de Alcantara???
Não só se não pode confiar como até se deve discordar totalmente destas arengas traiçoeiras.
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Amigo Luís, é o problema os contenbtores e é uma coisa pior que é a falta de respeito por todos. Ora se o Sr ministro desrespeita o Tribunal de Contas, que dever tenho eu de respeitar o Sr ministro?
Tenho um dever formal, mas gostava de isso estar na minha vontade mais íntima, o que perante todas estas notícias, se torna impossível. Detesto a mentira e a arrogância de quem se considera mais inteligente do que todos e com poderes de fazer o que quer. Eles digladiam-se perante as benesses que querem receber mais tarde.
Um abraço
João