quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Leis a mais e ordem a menos

Muitos comentadores referem haver leis iníquas e inúteis, leis que não foram regulamentadas, leis que são letra morta e são substituídas frequentemente sem eficácia. Por cima desse cenário nada pode funcionar bem, nem as polícias nem a Justiça.

Hoje o DN traz a notícia «Polícias agredidos obrigados a pagar custas» no tribunal onde apresentaram queixa contra os agressores. Relacionado com este caso, o mesmo jornal indica os seguinte títulos «Pedir indemnização não é aconselhável» e «O agente está sempre entre a espada e a parede».

Há que pensar no significado desta situação, proveniente da acção governamental dos últimos tempos. Os governantes de qualquer partido têm mostrado muita semelhança entre si, pelo que as próximas eleições deixam ao eleitor um dilema, ou polilema sobre a direcção do voto, havendo muitos que sugerem o voto em branco ou o nulo. Todos os candidatos (salvo eventuais excepções) são esféricos, sem ponta por onde se pegue. Esperar milagres pode ser uma atitude como a de jogar no euromilhões ou na lotaria.

Quanto ao último parágrafo, já aqui foi dito algo que estimula a reflexão. Citam-se os posts mais recentes:

- Eleições negócio de clãs
- Limpar Portugal – Um alerta urgente
- Ideologias estão em que gaveta???
- A «ética» dos políticos
- Abusos na administração do dinheiro público
- Que dizem a isto o PM. o MAI e o MJ???

Sem comentários: