quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Maus exemplos de democracia

Ou o mundo corre para um suicídio colectivo, ou a democracia está agonizante. Os políticos orientam as suas atitudes mais pelos interesses pessoais e dos seus partidos do que pelos superiores interesses nacionais e da própria humanidade. A notícia vinda da Austrália «Senado impede lei do Governo que visava reduzir efeito de estufa» é chocante, mas esta impressão é agravada quando se lê o fundamento de tal decisão.

Com efeito, o Governo propôs legislação visando diminuir a emissão de gases com efeito de estufa no país. O seu plano visava a aplicação de uma taxa em 2011 sobre as indústrias com emissão de carbono e também a limitação geral da poluição.

Como se expunha no post Globalização e Ecologia, não seria de esperar que a proposta do Governo fosse rejeitada. Mas o Senado é controlado pela oposição e, acima dos interesses da humanidade, é colocada a sua intenção de dificultar a vida ao Governo, com todos os custos que daí possam advir para o mundo! As propostas foram rejeitadas por 42 votos contra 32.

É com intenção de haver mais apartidarismo nestas questões de grande interesse para o País e para a humanidade que aqui foi sugerido um Código de bem governar que incite à união nas decisões de supremo interesse para a Nação e para o Mundo.

2 comentários:

Mariazita disse...

Meu caro João
Desculpe, mas vou utilizar este espaço para transcrever o email que lhe enviei e veio devolvido.
Mandei para o endereço do gmail...não sei se agora tem outro endereço...

Então vou copiar:

Meu caro amigo
Obrigada pelos seus votos de melhoras. Se Deus quiser isto há-de passar, já que “TUDO PASSA”.

O texto para o aniversário do S.J. , bom ou mau, já está feito (aliás já estava, quando lhe escrevi, dia 10).

Espero é conseguir arranjar um computador para o poder publicar. Esquecer, não esqueço, até porque dia 22 é aniversário do meu filho, e uma coisa leva a outra…

Agora quero dizer-lhe o seguinte:

Eu tenho vindo ao PC apenas para ver o correio, não tenho visitado blogs.

Até há dois ou três dias, não posso precisar, recebia no Outlook mensagens informando todos os movimentos ocorridos no SEMPRE JOVENS, como Postagens e Comentários.

De repente deixei de receber.

Como o João é o único administrador (não é???) deve ter uma explicação para este facto.

Um beijo

Mariazita

A. João Soares disse...

Querida Mariazita,

Obrigado por esta alternativa que usou para me contactar.
Já lhe respondi por e-mail, noutro endereço.
Só agora dei conta deste comentário porque tenho andado a às voltas com a utilização de um novo blog para armazenamento das cartas que enviei aos jornais entre 2000 e 2006, antes de abandonar esse hobby para me dedicar só aos blogues.
Não me apercebi do comentário porque tenho falta de espaço no GMAIL e o aviso não chegou. Não sei como aliviar o espaço. Aquilo que tenho excluído acaba por se manter noutro local a ocupar espaço. Não sei como eliminar definitivamente. Preciso de AJUDA de amigos que saibam como fazer.

Um abraço
João