sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Alterações climáticas. Hora de acordar

É surpreendente, pessoas do mundo todo já inscreveram 1000 eventos em 88 países para a "Hora de Acordar" na próxima segunda-feira!

Mil eventos é um número impressionante, mas levar centenas de milhares de pessoas às ruas -- será mais incrível ainda. Esta mobilização, em uma escala inédita, terá uma forte repercussão nos meios de comunicação e para os nossos governantes, deixando claro que exigimos deles um compromisso sério com o clima. Você já pode participar de um evento perto de você, clique abaixo para ver as cidades onde há eventos cadastrados:

http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map

Os líderes e a mídia já estão prestando atenção ao que iremos fazer no dia 21 de Setembro. A imprensa demonstra que precisamos de negociações urgentes para definir o novo acordo climático, mas infelizmente nossos governantes não estão comprometidos. Eles estão sendo mais pressionados pela indústria energética do que por cidadãos preocupados em reverter a crise climática. O dia 21 de Setembro é a nossa chance de mostrar que o mundo todo está demandando um tratado climático forte!

Faça parte e ajude a divulgar a Hora de Acordar. Haverão eventos de todos os tipos - bicicletadas, plantio de árvores, maracatu, samba, estudantes, comunidades indígenas e muito mais! O importante é levar a mensagem da campanha "Hora de Acordar", telefonar para nossos chefes de estado e assinar o abaixo assinado pelo clima. As imagens dos eventos no mundo todo serão editados em um clip que será apresentado para chefes de estado na ONU.

Faça parte deste incrível movimento climático - seleccione um evento no mapa clicando no link, confirme sua participação e divulgue aos seus amigos:

http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map

A campanha demanda que os líderes globais assinem um tratado climático ambicioso, justo e vinculativo capaz de impedir uma catástrofe climática. O encontro da ONU e G20 na semana que vem será o último encontro de governantes antes da reunião final em Copenhague em Dezembro! Depende efectivamente de nós pressionar nossos governos para que as suas negociações não sejam um desastre. Vamos surpreendê-los!

Vemos você no dia 21 de Setembro!

Paul, Iain, Graziela, Ricken, Alice J, Ben, Milena, Brett, Taren, Pascal, Paula, Benji, Alice W, Luis, Milena, Veronique, Chris, Margaret, e toda a equipe Avaaz.

===============

P.S.: O vídeo da "Hora de Acordar" será exibido em 700 cinemas na estreia global do filme "A Era da Estupidez" dia 22 de Setembro em 40 países! Você pode encontrar as exibições no nosso mapa: http://www.avaaz.org/po/tcktcktck_map Site do filme "A Era da Estupidez" acesse: http://www.ageofstupid.net/.

P.P.S.: A "Hora de Acordar" global é um dia aberto de acções que dependem de nossa energia e criatividade -- portanto cada um de nós é responsável por "fazer e acontecer"! Se você tem um grupo de teatro, dança ou arte que poderia actuar por um momento para chamar a atenção das pessoas num local público; se você participa de ONGs, grupos estudantis, igrejas, clubes, ou qualquer outro tipo de associação, convide os seus colegas a participarem! Ainda dá tempo de inscrever um evento: http://www.avaaz.org/po/sept21_hosts

SOBRE A AVAAZ

Avaaz.org é uma organização independente sem fins lucrativos que visa garantir a representação dos valores da sociedade civil global na política internacional em questões que vão desde o aquecimento global até à guerra no Iraque e direitos humanos. Avaaz não recebe dinheiro de governos ou empresas e é composta por uma equipe global sediada em Londres, Nova York, Paris, Washington DC, Genebra e Rio de Janeiro. Avaaz significa "voz" em várias línguas europeias e asiáticas. Telefone: +1 888 922 8229

Você está recebendo esta mensagem porque você assinou "Mudanças Climáticas: a liderança européia afunda" no 2008-12-13 usando o email leonormfurtado@sapo.pt. Para garantir que os nossos alertas cheguem na sua caixa de entrada, por favor adicione avaaz@avaaz.org na sua lista de endereços.

Para entrar em contacto com a Avaaz não responda para esse email, escreva para info@avaaz.org. Você pode nos telefonar nos números +1-888-922-8229 (EUA) ou +55 21 2509 0368 (Brasil). Se você tiver problemas técnicos visite http://www.avaaz.org

Participe da Hora de Acordar segunda-feira dia 21 de Setembro -- com mais de 1000 eventos em 88 países, já somos um verdadeiro movimento climático para pressionar nossos governantes a se responsabilizarem pelo clima do planeta!

Veja no mapa os eventos no mundo todo e participe de um evento perto de você. Faça parde desta mobilização climática extraordinária:
Veja o mapa e participe agora

Sem comentários: