quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Reduzir a população melhora o ambiente

O relatório Estado da População Mundial 2009 do Fundo das Nações Unidas para a População, hoje divulgado, defende que conter a população ajudaria no combate às alterações climáticas, podendo ser mais eficaz do que construir milhões de aerogeradores para a produção de electricidade a partir do vento.

Segundo o relatório, “reduzir o aumento da população ajudaria a aumentar a resiliência da sociedade às alterações climáticas e a reduzir as emissões de gases com efeito de estufa no futuro”. Já os antigos espartanos, da velha Grécia, procuravam conter a população eliminando as crianças menos robustas e com deficiências bem como os adultos e idosos que não pudessem produzir o necessário para a sua subsistência. Esse controlo não estaria distante dos projectos nazistas e as organizações actuais com ambição de criar uma república única mundial, preparam tudo discretamente para a criação de uma sociedade com uma pequena elite de cérebro desenvolvido e eficiente e a maioria da população com músculo e um mínimo de cérebro.

Escrevi num comentário em 22 de Outubro de 2008 um esboço de antevisão de tempos terríveis. Dada a preocupação monetarista de analisar os problemas, o governo português, e certamente os dos outros países, irão dentro em breve reduzir a quantidade de idosos. O humor negro, que já não é tão negro por se mostrar realista e ter agora mais peças do puzzle colocadas pela PONU permite imaginar que da primeira vez que um reformado vai ao médico ele receita, seja qual for a doença, uma aspirina (que nada cura) e quando o doente lá voltar ele aconselha um chá quentinho ao deitar, com um comprimido que ele dá e, ao outro dia, deixa de estar doente, de ter dores e... até deixa de respirar!!!

Mas isto não é pura imaginação, pois em órgãos estatais já se prepara legislação para retirar aos doentes crónicos todo o apoio para prolongar a vida, apenas dando medicamentos para tirar as dores. Isto já será uma espécie de eutanásia subtil, meio escondida. Não esqueçamos que, no último congresso do PS, a proposta do presidente do partido versava legislação sobre a eutanásia

Com tais medidas poupam as despesas de hospital, de medicamentos e as pensões de reforma!!!

O futuro é muito incerto, embora os políticos possam usufruir de regalias especiais, como as que já têm dos «tachos dourados» e das «reformas milionárias» acumuladas.
Será que o povo irá acordar antes e exigir justiça igual para todos.

Sem comentários: