quinta-feira, 25 de março de 2010

Políticos com vergonha, só por graça!!!

Transcrição

Vergonha

Por João Paulo Guerra

Portugal acaba de acrescentar mais um galardão à sua impressionante galeria de troféus: é o campeão europeu de perturbações mentais e ameaça mesmo o titular mundial, os EUA.

Certamente, muitos portugueses gostariam de ser moscas, por momentos, para verem como reage a casta governante à sucessão de desaires para o País que ressaltam de todos os índices, indicadores, tabelas e catálogos que comparam Portugal ao mundo civilizado.
Manterá a classe governante o sorriso postiço que exibe em público?
Ficará consternada, condoída mas esquece rapidamente?

Sentir-se-á envergonhada?


Os resultados do estudo nacional sobre saúde mental agora divulgados são medonhos. No último ano, um em cada cinco portugueses sofreu de uma doença psiquiátrica e quase metade já teve uma destas perturbações durante a vida. As doenças mais comuns são as ansiedades e as depressões. E como é que não hão-de andar ansiosos e deprimidos os portugueses? Os portugueses sobrevivem há décadas mergulhados numa crise da qual não se vê o fim mas apenas a crise seguinte, com mais, novos e mais duros sacrifícios, ao mesmo tempo que o mesmo País produz uma florescente casta de nababos que faz da ostentação o seu modo de afirmação. Campeões da desigualdade, recordistas da perda do poder de compra, atletas da precariedade, que se pode esperar da saúde mental deste povo?

Nos tempos do velho Botas assisti a uma cena memorável que agora me ocorre com frequência. Cruzaram-se, numa cidade estrangeira, um conhecido intelectual e um obscuro governante. O segundo cumprimentou o primeiro: "Talvez não me esteja a reconhecer mas eu sou membro do Governo de Portugal". Resposta pronta do José Carlos Ary dos Santos, com aquele vozeirão que atroava os ares: "E não tem vergonha?"

«DE» de 25 Mar 10

Publicado por Carlos Medina Ribeiro, no Sorumbático, em 25-03-2010

3 comentários:

José Lopes disse...

O pior é que o que eles fazem não tem graça nenhuma.
Cumps

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

Eles não têm a mínima vergonha. Eles são a nossa vergonha, a vergonha de Portugal.
Já há demasiadas situações flagrantes que justificavam uma saída à francesa e irem para outra actividade. Mas alguns até cedem o lugar mas depois, a título desconhecido e não explicado, recebem indemnização de milhares de salários mínimos. Repare-se no «Superdragão» da PT, no Penedos e haverá por aí muitos mais.

Um abraço com vergonha de pertencer ao mesmo país de tais desavergonhados.
João

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

UM PAÍS DE FAZ DE CONTA CHAMADO PORTUCALE

AGORA UMA PIADA INOCENTE, E NADA TENDENCIOSA.

ERA UMA VEZ UMA CASA DE PUTAS LOCALIZADA NUM PAÍS CHAMADO PORTUCALE.

UM CERTO DIA, UMA JORNALISTA RESOLVEU ENTREVISTAR A DONA DA CASA ............

JORNALISTA: A MADAME RECEBE MUITOS POLITICOS DE PORTUCALE EM SUA CASA.

MADAME: HO MINHA FILHA, SOMOS UM CASA DEMOCRATICA, RECEBEMOS TODOS AQUI, SEM DISCRIMINAÇÕES PARTIDÁRIAS, TEMOS MUITAS MENINAS E ALGUNS MENINOS.

JORNALISTA: MAS O PRESIDENTE VEM CÁ MUITAS VEZES ?

MADAME: ESSE VEM CÁ 3 VEZES POR MES.

JORNALISTA: E O PAULO DAS FEIRAS ?

MADAME: ESSE VEM CÁ 3 VEZES POR SEMANA, MAS TENS UNS GOSTOS ESQUISITOS, MAS PRONTAMENTE O ATENDEMOS.

JORNALISTA: E O PRIMEIRO MINISTRO DE PORTUCALE ?????

MADAME: ESTE VEM CÁ TODOS OS DIAS DE MANHÃ CEDO !!!!!!!!!! DÁ UM BEIJINHO A MÃE, E SE VAI LOGO EMBORA.

QUALQUER SEMELHANÇA COM PORTUGAL É UM MERO ACASO ........................ E NADA PREMEDITADO, O AUTOR DESTA PIADA NÃO SE RESPONSABILIZA POR NENHUMA INTERPRETAÇÃO MALDOSA, ISTO É APENAS UMA PIADA DE ORIGEM GERAL E NÃO DIRIGIDA A NINGUEM EM ESPECIAL !!!!!