quinta-feira, 13 de maio de 2010

Sócrates avisou


Sócrates não mente, sempre.
Na profundidade do seu subconsciente é um bom homem e, quando liberta o seu íntimo, diz verdades, avisa, mostra objectivos e, como Nostradamus, faz profecias, como aqui mostrou e que já se confirma.
É preciso estar atento para decifrar a sua mensagem.

3 comentários:

José Lopes disse...

Para os psiquiatras deve ser um caso que merece um estudo aprofundado sobre a capacidade extraordinária de mentir compulsivamente.
É patética a forma como Lacão tentou explicar as contradições e verdadeiramente extraordinária a cara de pau do homem durante o anúncio das medidas extraordinárias.
Cumps

Roberta de Souza disse...

Concordo plenamente!!!

bj

A. João Soares disse...

Caro Guardião,

É realmente um caso que virá a dar origem a muitos estudos psiquiátricos e talvez seja objecto de muitas teses de doutoramento em universidades de verdade, nada que se pareça com U Independente!!!

Quanto ao Lacão, nada de surpreender. Está bem inserido na classe que rodeia o Sócrates, uma matilha de cães fieis à espera de guardarem a ração e de não arriscarem perdê-la. Há casos mais visíveis e há outros mais discretos, mas todos usam a estratégia de bando, em que a disciplina rigorosa e a fidelidade ao chefe dá dividendos, como se viu com o Vara, o Penedos, o Rui Pedro, o Assis. Deixam de ter opinião própria e procuram seguir o que julgam ser a vontade do líder mas, como se enganam, acabam de «garantir» coisas que no segundo seguinte já não são verdade.
Não esquecem que quando ase zangam as comadres sabem-se as verdades e, por isso, procuram trocar amabilidades e favores para o bando não se desmoronar devido a um descontente.

O trágico é que este jogo se desenrola sobre um relvado, o país, em que a relva somos todos nós, com excepção dos que vegetam à sombra do poder, com imunidades e impunidades.

Um abraço
João
Saúde e Alimentação