segunda-feira, 5 de julho de 2010

Políticos franceses com dignidade

Dois secretários de Estado franceses anunciaram hoje as suas demissões do Governo, após uma série de escândalos. O primeiro-ministro, François Fillon, e o Presidente da República, Nicolas Sarkozy, tinham pedido que se demitissem. Errar é humano, mas reconhecer o erro e assumir a inconveniência de continuar em funções é dignidade, é sentido das responsabilidades.

Tais atitudes não são usados em todos os países, principalmente nos do terceiro mundo e naqueles que para lá caminham.

Fotografia do PM, da Net

2 comentários:

Luis disse...

Caro João,
A acrescentar ao que disseste lembro as palavras do primeiro-ministro francês, na linha do primeiro-ministro australiano a propósito dos desacatos e terrorismos feitos por imigrantes nestes países! Mas são casos raros,infelizmente!!!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caro Luís,

Realmente, políticos sensatos e corajosos são casos raros, muito raros. E entre nós a carreira que os leva ao poder não auspicia bons resultados.
Salvo eventuais excepções, o currículo da carreira política é: jota, assessor, deputado, secretário de Estado, ministro, etc, à margem de preparação académica adequada, embora, depois de obterem poder de influência, consigam títulos «à la minute».
Daqui não se pode esperar muito até porque a inscrição na Jota é a solução para maus estudantes que, de outra forma, não teriam perspectivas de futuro.

Um abraço
João