domingo, 18 de julho de 2010

Valter Lemos, será verdade???

A notícia Concursos para docentes abertos por Valter Lemos declarados ilegais deve ser devidamente averiguada e processada pelo visado se não estiver correcta. É que, a maior parte das pessoas está convicta de que nos governos haverá alguns governantes sérios e competentes, mas tal convicção perde sustentação com exemplos como este. De tal forma, o Governo perde credibilidade. Realmente, apesar disto, foi secretário de Estado da Educação e agora é secretário de Estado do Emprego, onde já lhe são apontados alguns actos pouco dignos, como o referido em «Amiguismo. Mais uma amostra».

O essencial da notícia de hoje resume-se: «Três concursos para a colocação de professores no Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), abertos em 2001 e presididos pelo então presidente do IPCB e actual secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Valter Lemos, foram anulados pelos tribunais por causa de ilegalidades no processo de nomeação dos júris e no funcionamento dos concursos.»

Imagem da Net.

2 comentários:

Zé Povinho disse...

O círculo decolaboradores de Sócrates começa a ficar cada vez mais reduzido e mais atreito do que nunca aos "incidentes" processuais e a complicações legais. Tudo coincidência, dizem alguns, enquanto que para muitos mais, são coincidências de mais.
Abraço do Zé

A. João Soares disse...

Caro Zé Povinho,

Estas ilegalidades, agora referidas já foram referidas discretamente no segundo parágrafo do post «Amiguismo. Mais uma amostra» linkado no texto. Passou-se antes de ele ter sido escolhido, para secretário de Estado da Educação onde granjeou muita «admiração» «dos professores que sele sacaniou!!!
A pergunta legítima é: Como é que um tipo com tal passado foi nomeado secretário de Estado e, depois, voltou a ficar em igual categoria noutro ministério».
Isto parece mesmo ser uma táctica de bando, em que o essencial são as cumplicidades e conivências que se sobrepõem aos interesses nacionais, dos cidadãos.

Isto não pode acabar bem...

Abraço
João

Só imagens