sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O Homem sensato e a Avestruz

Para descontrair e suportar melhor o calor deste verão.

Um homem entra num restaurante com uma avestruz atrás dele.
A garçonete pergunta o que querem.

O homem pede :
- Um hambúrguer, batatas fritas e uma coca.
E vira-se para a avestruz:
- E você, o que vai querer hoje?
- Eu quero o mesmo - responde a avestruz.
Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de € 14,60. O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exacto para pagar a conta..

No dia seguinte o homem e a avestruz retornam e o homem pede:
- Uma salada mista, arroz com puré e um suco de manga.
E indaga para a avestruz que diz:
- Eu quero o mesmo.
Um tempo depois a garçonete traz a conta no valor de € 23,25.
De novo o homem coloca a mão no bolso e tira o valor exacto para pagar a conta.

Isto se torna uma rotina e a garçonete que sempre os atende acha aquilo tudo muito estranho...
- Hoje eu quero um filé à francesa com salada de atum e bolinho de bacalhau - diz o homem.
- Eu quero o mesmo - diz a avestruz.
Após trazer o pedido, a garçonete apresenta o total e diz:
- São € 38,60.
O homem coloca a mão no bolso e tira o valor exacto para pagar a conta colocando em cima da mesa.

A garçonete não controla a sua curiosidade e pergunta:
- Desculpe, senhor, mas como o senhor faz para ter sempre o valor exacto a ser pago?
E o homem responde :
- É que há alguns anos eu achei uma lâmpada velha jogada na rua e quando a esfregava, para limpar, apareceu um génio e me disse que poderia realizar 2 desejos quaisquer que eu tivesse!
- Meu 1º desejo foi que eu tivesse sempre no bolso o dinheiro que precisasse para pagar o que eu quisesse comprar.
- Que ideia brilhante! - falou a garçonete. - A maioria das pessoas deseja ter um grande valor em mão ou algo assim. Mas o senhor foi muito inteligente e vai ser tão rico quanto quiser, enquanto viver!'
- É verdade, tanto faz se eu for pagar um litro de leite ou uma centena de Ferraris, tenho sempre o valor exacto no bolso - respondeu o homem.

E a garçonete perguntou :
- Agora, o senhor pode me explicar a avestruz?
O homem fez uma pausa, suspirou profundamente e respondeu:
- Meu 2º desejo foi ter uma companheira com bunda grande, pernas longas, cílios enormes e sensuais e que concordasse comigo em tudo...

Imagem da Net.

1 comentário:

José Lopes disse...

Haja quem nos faça sorrir.
Bfds
Cumps