quarta-feira, 13 de abril de 2011

O Interesse nacional acima de tudo

Segundo notícia do PÚBLICO, «a antiga ministra Leonor Beleza lembrou que existem alturas em que há coisas muito mais importantes do que as diferenças, considerando que é preciso colocar o país e os portugueses acima de tudo o que divide

Nem devia ser preciso alguém lembrar desse princípio ético. Mas mesmo tendo a boa ideia de lembrar, Leonor Beleza foi menos correcta ao restringiu tal dever cívico a algumas alturas, pois, em qualquer decisão, o País deve estar acima de outros interesses particulares ou partidários.

É muito lamentável que os políticos, que querem o nosso voto, se esqueçam de que a norma atrás enunciada deve ser permanente e nunca pode ser desprezada.

O exercício do poder não pode e não deve ser realizado a pensar nos benefícios de partidos e de pessoas viciadas nas manhas da politiquice, tendo como principal objectivo a corrupção e o enriquecimento ilícito dos componentes de um bando pouco elogiável. O exercício do Poder não é uma regalia mas um dever, por vezes, um sacrifício em benefício dos cidadãos.

Imagem do Google

Sem comentários: