terça-feira, 3 de abril de 2012

Marcelo bate com o martelo nos dedos !!!

Li há tempos que as conversas têm três níveis, o dos conceitos e ideias, o dos factos e o das pessoas, mexericos ou intriguices. Marcelo Rebelo de Sousa, desceu do seu pedestal de catedrático para ser populista e tem deitado mão a temas do nível mais baixo, acabando por vezes a dar tiros no pé ou em vez de bater com o martelo no prego bate nos dedos.

Já há tempos, para defender o amigo Cavaco, enterrou-o afirmando que ele disse algo que não queria dizer, o mesmo que lhe chamar orate. Agora alinha em estilo já usado por José Lello em sentido contrário aos conselhos sensatos de António Costa que diz que políticos devem concentrar-se nos problemas do país e não em questões partidárias, e acusa Seguro de ter dado “golpaça” no PS.

Se com isto queria lesar Seguro ou o PS, obteve resultado contrário como quando quis defender o seu amigo Cavaco e, em vez de desfazer o PS como parecia pretender, acabou por o unir e não tardaram as reações de vários sectores do partido:
- Líderes distritais criticam Marcelo, Miguel Freitas defende saída do Conselho de Estado
- PS acusa Marcelo de faltar à verdade três vezes
- António Galamba acusa Marcelo de mentir
- Zorrinho fala em “ataque de carácter” a Seguro e o próprio António José Seguro falou de forma bem clara:
- Seguro acusa Marcelo de “ataque vil e miserável”

Foi realmente uma táctica errada. E a única coisa que, de momento, parece ser aconselhável ao professor doutor é que deve passar a pensar antes de falar e procurar expor ideias com sentido de Estado que criem nos portugueses esperança e confiança e os estimulem a unir esforços para tirar Portugal da crise em que foi metido por inabilidade dos políticos mexeriqueiros.

Imagem do PÚBLICO

2 comentários:

RAMIRO LOPES ANDRADE disse...

Caro A. João Soares

Vou lançar aqui no teu blogue a seguinte idéia.

Como se aproxima o 25 de abril, porque não convocar atraves da net, criando no facebook uma pagina, uma convocatória para afrontarmos os palhaços que nos desgovernam no dia da liberdade.

Tanto na AV. DA LIBERDADE, ou na ASSEMBLEIA DOS PALHAÇOS DEPUTADOS, ou caso o ANIBAL SE ESCONDA EM BELEM na frente da casa dele, uns bons milhares de PORTUGUESES COM COLHÕES PRETOS, A GRITAREM A plenos pumões os nomes deles , e a chama-los de LADRÕES COMO MERECEM SER CHAMADOS.

Fica aqui a idéia, me retorne se achar conveniente.

Um abraço.

Ramiro Lopes Andrade

A. João Soares disse...

Caro Ramiro,
Não tenho conta no Facebook nem em outro grupo social, pelo que não dou o seguimento que pretende.
Mas a ideia fica aqui ao dispor dos visitantes.

Abraço
João