segunda-feira, 16 de julho de 2012

Passos manietado por antigos favores de Relvas ???

O caso Relvas, já com várias facetas, está realmente a provocar «ruído» à volta do Governo, como disse Pires de Lima, e o ministro já devia ter «facilitado a vida» a Passos Coelho, como escreveu Bagão Félix. Também o vice-presidente do PSD Porto quer demissão de Relvas.

O caso parece realmente um espinho cravado no pé do PM, e neste fim-de-semana surgiram mais duas vozes, de muito peso no PSD, que deram um veredicto talvez seja decisivo. Alberto João Jardim, no seu habitual tom irónico, a situação e disse que vai pedir equivalências para ficar com “quatro cursos” Veterinária, Biologia, Informática e Astronomia. A outra voz foi de Marcelo Rebelo de Sousa afirmando que o caso “é para o Governo um desgaste na sua credibilidade”, e que Passos Coelho precisa de um ministro “a sério”, apontando nomes para a sua substituição e, entre Nuno Morais Sarmento e Luís Marques Mendes, inclina-se para este.

A demora em Passos tomar uma atitude clara neste caso parece estranha e levanta a dúvida de se poder estar a sentir-se manietado por favores recebidos de Relvas como Helena Roseta diz no vídeo.



Esperemos que seja tomada a decisão que minore o desgaste da imagem do Governo, já sujeita a indesejada corrosão.

Imagem de arquivo

3 comentários:

Táxi Pluvioso disse...

Deixar sair o bombo da festa custa, enquanto as pessoas batem, estão felizes, e nem reparam no que está a suceder (terão uma espreitadela do futuro da Europa e de Portugal em 2013).

A. João Soares disse...

Caro Táxi Pluvioso,

Ao poder interessa manter o povo entretido com coisas menos graves e esta licenciatura de um ministro que mais recentemente se evidenciou por criar muito alarido em diversas coisas de que saiu pouco sumo das acções a bem do povo, muita parra e pouca uva, serve para desviar a atenção dos cidadãos menos esclarecidos, a maioria, criando cansaço.
Com este entorpecimento o povo vai estando entretido e até regozijará quando, já demasiado tarde, o tipo for demitido. A maralha gosta destas festividades folclóricas que se juntam ao futebol e aos concertos que acontecem em vários locais embora o poder de compra seja pequeno e os bilhetes sejam caros.
O aumento intencional da brandura, do cansaço e da indiferença do povoo povo será a pior coisa que pode acontecer. Convém não esquecer que as piores ditaduras surgem de tal forma, com a inacção e o aplauso do povo, como, por exemplo aconteceu com Hítler que subiu ao poder por eleição democrática!!!

Mas, em período de crise que promete agravamento, apesar das doces palavras de propaganda para gerar uma esperança enganosa, a perda de tempo é um crime contra os destinos de Portugal. O ministro, logo que perdeu credibilidade e respeitabilidade devia ter pedido a demissão e se o não fez, cabia ao PM substituí-lo.
Seria bom que os governantes não esquecessem que o TEMPO é um recurso preciso que não poder ser perdido, por ser irrecuperável.

Abraço
João

A. João Soares disse...

A minha preocupação de isenção, obriga-me a respeitar «o seu a seu dono» e a referir esta notícia:

Miguel Relvas vai processar Helena Roseta por difamação