domingo, 23 de setembro de 2012

Padre Mário da Lixa e a austeridade



Trata-se de uma opinião desassombrada do Padre Mário Pais de Oliveira apoiada em fundamentos teológicos e texto bíblico, que vem enquadrar-se nas ideias contidas em notícias já conhecidas de que se citam, ao acaso:

Freitas do Amaral sugere imposto acrescido sobre os melhores salários

Alberto João Jardim diz que “a paciência das pessoas tem limites”

Alberto João Jardim quer mudança de regime

Ladrões já começam a assaltar as hortas 

CGTP propõe alternativas para o Estado arrecadar seis mil milhões sem cortes

3 comentários:

Unknown disse...

Meu caro.
Se o homem é Padre... Eu volto a ir relegiosamente à missa!

A. João Soares disse...

Caro Campista Selvagem,

Para ser franco, não convém perder tempo a ouvis cigarras palradoras, quer seja na Igreja, nas TVs ou em actos políticos. É +referível colher aqui e ali, mesmo que seja ao acaso, ideias que nos façam pensar. Se a opinião dos outros é por vezes errada e falsa ou mal intencionada para nos envenenar o espírito, então, é preferível pensarmos e formarmos a nossa a que devemos dar prioridade. Mas, cuidado, nãoi devemos deixar de a confrontar com as ideias que pairam à nossa volta e irmos limando as arestas da nossa. O que é «verdade» agora já não o será amanhã.
Isto no referente a circunstâncias, por que os grandes objectivos devem ser mais firmes, mais permanentes e a eles se submetem as medidas, os itinerários que a eles conduzem.

Só os grandes objectivos as grandes finalidades, os valores morais e sociais, devem sem considerados «sagrados» e imutáveis. Tudo o resto tem que ser ajustado consoante as circunstâncias.

Mas há pessoas que pela sua permanente reflexão sobre problemas sociais, merecem mais atenção, sem termos de ficar presos às suas opiniões.

Abraço
João

A. João Soares disse...

Recebido por e-mail:

Eduardo Ximenes 13 de Setembro de 2012 11:07
Texto acabado de enviar para a página do FB do Presidente da Republica Portuguesa

Exmo Senhor Presidente da Republica Portuguesa

Eu até aceito que o Senhor não saiba falar, não se saiba exprimir e assim que cometa ALGUMAS GAFES!

Só não aceito que nos continuem a exigir, que paguemos os erros que o Senhor cometeu, quando foi 1º Ministro (acabar com as pescas, agricultura e industria).

E ainda mais, que se mantenha calmo e sereno, deixando estes aprendizes de (des)governantes continuar a defraudar tudo e todos (excepto o patronato).

Continua a ser o 3º Presidente dos Paises da CE mais GASTADOR, sem que daí venham mais VALIAS.
Espero que este orçamento pré anunciado, o Senhor Presidente se digne enviar para o TC, sem quaisquer dúvidas. (já me devem um subsidio.........!)

As REFORMAS dos politicos, devem passar de imediato, para o regime geral da segurança social, (com efeitos rectroactivos) e sem quaisquer outras benesses.

As Fundações, Observatórios e Institutos, devem ser de imediato restruturadas ou fechadas e as verbas cortadas.

A justiça deve e tem que funcionar de forma livre e justa e não como de FAZ DE CONTA (de certeza estavam muitos intocaveis a ver o sol aos quadradinhos o que esperamos que tal venha a acontecer.)!

CRISE DE GOVERNAÇÃO não, crise é dos Portugueses e para isto acabar, o Senhor Presidente deve demitir de IMEDIATO ESTE (des)GOVERNO e nomear um governo com pessoas sérias, honestas e competentes (que certamente ainda por aí as há...............!). A não ser que o Semhor Presidente esteja à espera que estes aprendizes de (des)governantes FECHEM TOTALMENTE O PAIS.

O Senhor Presidente já vai ficar para a história como o PIOR 1º MINISTRO DE PORTUGAL. Será que também quer ficar para a história como o PIOR PRESIDENTE DA REPUBLICA PORTUGUESA e o mais Gastador?

NÃO CONTRIBUI PARA A DIVIDA DO PAIS E NÃO ME SINTO RESPONSAVEL PELO SEU PAGAMENTO. O excesso de politicos é que são o buraco NEGRO da nação.
Nunca vi politicos tão MENTIROSOS, INCOMPETENTES, HABILIDOSOS E SERVIS(ao estrangeiro), que não merecem passar nas imediações, quanto mais sentar-se em São Bento!

O mais provavel é o Senhor Presidente ,não ler esta msgl, mas ele irá circular pela net para assim difundir este meu parecer!