quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Discurso de Natal do PM

Transcrição de extracto do artigo do Expresso, seguido de NOTA:

Discurso Natal: Passos Coelho a (tentar) seduzir Marcelo Rebelo de Sousa!
Expresso. 26-12- 2012. 05 :36. Por João Lemos Esteves

(…)«Posto isto, quanto ao conteúdo, o que há a dizer? Praticamente nada de tão insignificante que foi a mensagem de Natal. Não acrescentou nada, excepto um ponto: que as reformas estruturais estão praticamente concluídas. Como é? Praticamente concluídas? Passos Coelho deve ser o único português que vê reformas estruturais concluídas!

Na justiça, há um plano ainda muito abstracto para discussão. Na segurança social, não se avançou nada. Na legislação laboral, já se introduziram algumas alterações a reboque da troika, ainda sem resultados práticos. Na economia, área vital para o futuro de Portugal, o Governo tem sido uma nulidade de todo o tamanho! A única medida estrutural que vi Passos Coelho tomar na área económica foi a de calar o Ministro Álvaro Santos Pereira, mesmo quando propôs medidas positivas, como era a da redução do IRC!

Pois bem, para mim é absolutamente chocante como é que um Primeiro-Ministro consegue mentir e ser tão pouco sério com os portugueses como foi Passos Coelho na Mensagem de Natal! Não há nenhuma reforma estrutural concluída - muito longe disso! EU diria que não há praticamente nenhuma iniciada... Enfim...»

NOTA: Estas palavras do autor do artigo são graves, na sua clareza, pelo que se agradece a quem possa e deseje comentar, apresentando provas da verdade do PM e da «inverdade» do jornalista. Os visitantes deste espaço, os portugueses, merecem ser esclarecidos com verdade.
Para ler o discurso completo faça clic no link seguinte


Mensagem de Natal de Pedro Passos Coelho na íntegra

Imagem de arquivo

Sem comentários: