sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Governo gasta acima das nossas possibilidades

A crise foi gerada por má gestão de governos que gastaram acima das nossas possibilidades; para lhe fazer face, os governantes condenaram os cidadãos ao sacrifício de uma austeridade irracional que arruinou a economia, com empresas a falir, despedimentos, desemprego, miséria geral; mas, apesar dos sacrifícios que nos impõem, eles continuam a viver acima das nossas possibilidades como diz a notícia Gabinetes ministeriais ignoram austeridade baseada em estudo do Tribunal de Contas.

Segundo a notícia, um relatório do Tribunal de Contas afirma que “não existe evidência de que as despesas de funcionamento dos gabinetes dos membros do Governo tenham diminuído”. «A inexistência de um tecto máximo para a despesa dos gabinetes e a manutenção da sua opacidade revelam que persistem anomalias…»

“No actual dispositivo legal, à semelhança do anterior, não constam critérios sobre a atribuição de regalias como o cartão de crédito, uso de viatura e despesas de telefone”. Parece existir uma balda sem critério nem controlo em que cada um pode sacar o que desejar do saco que considera ser seu e apenas para seu benefício.

E, desta forma, continuamos a ser espoliados de tudo aquilo que nos conseguirem tirar para bem de todos os que viverem à sombra do polvo.

Imagem de arquivo

2 comentários:

A. João Soares disse...

Para alargar o conhecimento dos dados do problema, ver a notícia:

Tribunal de Contas questiona contas dos gabinetes ministeriais

A. João Soares disse...

Mais uma notícia que merece atenção, para se compreender a dimensão dos abusos descontrolados:

Tribunal critica salários de 5000 euros