quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

PROVA DOS PROFESSORES É ENSAIO PARA ALARGAR…


Há prenúncios ou profecias que não devem ser desprezados. A notícia Professores. “Esta prova é um ensaio para alargar a toda a função pública” seria uma boa iniciativa para, proceder à avaliação periódica de todos os indivíduos que vivem à custa do dinheiro Público, incluindo governantes, deputados, juízes empresários públicos, etc.

E os candidatos a eleições só poderiam ser inseridos nas listas após uma prova de avaliação da sua competência, experiência na vida civil e da sua dedicação à causa pública, com sentido de responsabilidade e sentido de Estado, com total repúdio por corrupção, tráfico de responsabilidades e negociatas.

Então Portugal daria ao mundo civilizado uma lição muito positiva, tal como aquela que o PM da Irlanda dá ao prometer que a Irlanda não voltará à "especulação e ganância".

1 comentário:

Luis disse...

UMA ACHEGA PARA UM NATAL E FESTAS FELIZESAgora que o TC chumbou a “pretensa” convergência das pensões seria de se iniciar a redução urgente das contas públicas em geral.
Assim, o PR, seus assessores, o PM, seus assessores, os Ministros e seus assessores, a AR e seus deputados, as diversas Fundações, os diversos Observatórios deveriam, numa primeira fase reduzir, em pelo menos, 60% os seus Orçamentos. Numa segunda fase dever-se-ia acabar com as mordomias dos carros e outras do mesmo quilate que actualmente existem. Nos países ricos assim procedem e talvez por isso não passam por estas crises!
Por outro lado dever-se-ia, desde já, acabar-se com pensões de reforma antes dos 65 anos e criar-se um tecto sensato para as mesmas. Não como até agora que cada um as define quase como quer não descontando para as mesmas nem as entidades suas empregadoras e permitindo-se que as gozem muito antes mesmo dos 66 anos. Na Suíça já assim procedem e eles são ricos!
Há no País GENTE com capacidade e competência para o fazer sem necessidade de grandes estudos por gabinetes de advogados ligados a esta miserável teia! Desta forma não haveria necessidade de aumento de impostos e se mesmo assim a houvesse o “comum dos mortais” iria entende-la.
De outra forma sentimos que” nos estão a ir ao bolso” de uma forma escandalosa… O EXEMPLO deve começar por cima e não pelo ZÉ POVO!
De uma” VEZ POR TODAS” façam algo com sentido PATRIÓTICO!
Agradeço que façam circular caso achem boas estas medidas!