segunda-feira, 26 de maio de 2014

CORRUPÇÃO NO REGIME


4 comentários:

Mar Arável disse...

Venceu a esmagadora minoria

A. João Soares disse...

É a triste sina da humanidade. «Quem etm um olho é rei».O povo tem olhos mas não se decide a utilizá-los. E acaba por ser explorado pela uma maioria «esperta» manhosa que usa os mais baixos truques para sugar as energias dos mais submissos, tolerantes e indecisos.
Mas estas eleições tal como já tinha acontecido nas autárquicas, mostraram que o povo começa a consciencializar-se que tem poder e pode utilizá-lo. Estamos a caminho de uma mudança. Oxalá seja bem preparada para serem obtidos bons resultados sem custos humanos e materiais muito elevados. Como estamos em época de globalização, devemos estar, muito atentos ao que se passa noutros pontos da aldeia global. Há que evitar os erros do Iraque, da Síria do Egipto da Líbia já em PREC preocupante,etc.Marrocos tem sido um bom exemplo das soluções obtidas por diálogo honesto e patriótico.

Pedro Coimbra disse...

Já tinha visto noutro blogue.
Desconhecia esta faceta de Manuel Monteiro.
Se papas na língua!

A. João Soares disse...

Caro Pedro Coimbra,

Esta posição de quem já não parece ter ambições na carreira política, são uma confissão, aliás perigosa,de que os políticos não agem pela sua convicção, mas são apanhados por uma teia letal que lhes domina cada Passo, cada, palavra. E se não acertam são obrigados a imediatamente recuarem, como temos visto muitas vezes. Talvez, por isso, salvo eventuais excepções, não se encontram na política pessoas dignas com um passado válido na vida profissional. Os candidatos, em geral, vêm de estudantes falhados sem esperança de futuro a não ser nesta coisa. Daí que o povo vá acordando e se abstenha nas eleições por «não querer votar no menos mau» e por não encontrar algo de verdadeiramente BOM.
Como hoje diria o Padre Américo, «na política não há rapazes bons».