domingo, 27 de março de 2016

EXEMPLO PARA JOVENS



Já há muito tempo que, ao contrário dos nossos OCS, que só dão realce a desgraças, procuro salientar exemplos de sucesso dados por jovens que evidenciam capacidade para preparar o seu futuro.

Agora, surgiu o caso de Miguel Santos Amaro que iniciou o seu percurso aos 18 anos, após o ensino secundário foi para Inglaterra estudar Finanças e Gestão, foi analisando as hipótese de profissão do seu gosto, para escolher a melhor. Com 26 anos, depois de percorrer o mundo e de fazer o mestrado numa das mais prestigiadas escolas de negócios dos Estados Unidos, soube, nos seus contactos, formar uma equipa de três «aventureiros, sempre abertos a indícios de actividades prometedoras. Em 2011 iniciaram o projecto da «Uniplaces», com uma faísca que fez detonar a ideia inspiradora, a não deixar fugir.

Hoje a empresa não para de crescer, com 140 colaboradores, à espera de serem 200 no final deste ano, movimentando dezenas de milhões de euros e com uma filosofia de recursos humanos que mantém, uma motivação proactiva, pouco vulgar.

É interessante a abertura com que, no final da entrevista, generosamente, dá bons CONSELHOS PARA JOVENS EMPREENDEDORES. Leia a entrevista aqui

Sem comentários: