domingo, 18 de dezembro de 2016

FAÇAMOS 2017 MELHOR DO QUE FOI 2016


O que se passa no Médio Oriente?

A população de Allepo, que a ONU classifica de rebeldes e o poder legítimo da Síria chama terroristas, tem visto sucessivamente gorados os esforços feitos para lhe ser prestado socorro. As forças envolvidas na rebelião continuam a degladiar-se mesmo dizendo que acordaram cessar-fogo sucessivamente desrespeitados. Continuam em perigo vidas de crianças, idosos e adultos inocentes. A notícia mais recente diz que «Autocarros destinados a ajudar à evacuação de Alepo incendiados» .
,
Praticamente à mesma hora, na Jordânia, houve um ataque por homens armados que vitimou 5 pessoas (4 eram polícias ) e feriu 9 turistas e sequestraram outros no castelo para onde se refugiaram.

No Iémen, um atentado à bomba que visava um grupo de militares que se juntaram para receber os salários junto a uma base no nordeste de Aden provocou 40 mortos e 50 feridos.

Na Turquia, partido da oposição foi atacado após atentado que fdz 1que fez 14 mortos .

Chamem-lhes terroristas ou rebeldes, o certo é que de uma e outra parte há procedimentos de violência irrestricta que não respeita vidas humanas e mata inocentes, crianças, idosos e deficientes. Se são rebeldes ou oposicionistas, os sus governos devem usar de mais contenção e procurar utilizar os métodos do Prémio Nobel da Paz, Presidente da Colômbia.

COMO o mundo seria melhor se todos procurássemos viver o Ano 2017, desde o primeiro minuto com respeito por todo os seres vivos, com paz, ética, humanidade, solidariedade num planeta bom para todos.

Vamos fazer esforço para que 2017 seja melhor do que foi 2016.

Sem comentários: