domingo, 17 de setembro de 2017

RESPOSTA DE PUTIN AO REI SAUDITA

A suposta resposta de Putin ao rei saudita que pediu para construir uma mesquita na Rússia
quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Vladimir Putin, recebeu em Moscou a visita do rei da Arábia Saudita.

Conta-se que antes de partir, o monarca disse-lhe que desejava comprar um grande terreno e construir uma grande mesquita na capital russa.
- Não há problema - respondeu Putin - mas há uma condição, autorize a construção de uma grande igreja ortodoxa em sua capital árabe.
- Não pode ser - disse o rei árabe.
Putin perguntou:
- Por qual motivo?
- Porque sua religião não é a verdadeira religião e não deixamos que o o nosso povo seja enganado.
Putin, contra-argumentou:
- Penso igualmente a respeito da sua religião e, permitiria sua construção se houvesse reciprocidade. Assim, terminamos o assunto aqui.
Porém, Putin não terminou o assunto naquela ocasião. Em um discurso ao Parlamento russo, referindo-se às tensões com minorias étnicas, ele disse o seguinte:

- Na Rússia, viva como russos! Qualquer minoria, em qualquer lugar, que quer viver na Rússia, trabalhar e comer na Rússia, deve falar russo e deve respeitar as leis russas. Se eles preferem a Lei da Sharia e vivem uma vida de muçulmanos, nós aconselhamos a ir aos lugares onde essa é a lei do Estado. A Rússia não precisa de minorias muçulmanas; essas minorias precisam da Rússia e não lhes garantimos privilégios especiais nem tentamos mudar nossas leis adaptando-as aos seus desejos. As tradições e os costumes russos não são compatíveis com a falta de cultura e as formas primitivas da lei da Sharia e dos muçulmanos.

Sem comentários: